Terminei o curso. Porque não recebi um certificado?

Se ainda não recebeu o certificado, há algumas explicações possíveis:

Para obter o certificado, tem de realizar pelo menos 90 % dos exercícios e de responder corretamente a, pelo menos, 50 %.

Verifique também se fez comentários suficientes em todos os exercícios avaliados por pares (exercícios 4, 15, 23, 24 e 25) – esta é a razão mais comum para a não obtenção de certificados.

Depois disso, será ainda necessário algum tempo até que as suas respostas recebam um número suficiente de avaliações de outros estudantes. Mesmo que os seus exercícios tenham recebido comentários suficientes de pares, é possível que algumas das respostas tenham sido denunciadas como «spam» (ou tenham recebido pontuações muito baixas). Nesse caso, verificamo-las manualmente.

Relativamente às avaliações por pares:

As respostas de texto livre revistas pelos pares levam algum tempo a ser tratadas, uma vez que é necessário reunir um número suficiente de revisões. Além disso, verificaremos manualmente todas as respostas que obtenham uma pontuação inferior à média, o que exige ainda mais tempo. Por esta razão, alguns estudantes terão de esperar mais tempo pela classificação e pelos certificados.

Se tiver outras perguntas sobre os certificados, consulte na nossa comunidade Circle. Se porventura não conseguir encontrar a resposta na publicação, pode então contactar-nos, enviando uma mensagem privada através do Circle ou por correio eletrónico para support@elementsofai.zendesk.com.

Para garantir a qualidade dos certificados, aquando da emissão, é necessário realizar algumas tarefas manualmente, o que exige tempo. Estamos a trabalhar na agilização do processo. Pedimos-lhe que tenha paciência. ❤️

Parabéns a todos os que já concluíram o curso com êxito e a todos os que o farão no futuro!